quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tema e Público-Alvo do Evento

O tema ou a mensagem que se pretende transmitir pelo evento deve ser estabelecido ou inspirado de forma a motivar o interesse e a participação do público-alvo. Entende-se como público-alvo de eventos as empresas e pessoas, principalmente as que atuam como consumidoras e decidem sobre produtos e serviços em áreas específicas e com características definidas (clientes atuais e potenciais, empresários, fornecedores, estudantes, etc.). O tema deverá identificar-se com o perfil das pessoas e dos grupos que constituem o universo do evento planejado, ou seja, origem, nível cultural e social, poder aquisitivo, faixa etária, sexo, estado civil, nacionalidade, etc. Além disso, deverão ser considerados os fluxos turísticos de outras regiões e interesses que poderão ser criados ou estimulados por meio da promoção do evento. Outro elemento importante é o título escolhido para o evento, que deve motivar a participação, constituindo-se no principal agente de divulgação da imagem do evento. Devem ser evitados títulos, denominações ou temas que possam gerar interpretações inadeqauadas ou que não traduzam com fidelidade e clareza as características do evento ou não se identifiquem com o público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário