TURISMO


" - As coisas não estão legais, a equipe está desmotivada, muitos projetos estão parados, temos de retomar muita coisa."
A frase é de Adenauer Góes, novo comandante da Paratur, homem experiente e de grande respeito da área, até nacionalmente.
Ele também está contente com a possibilidade do Estado ganhar uma Secretaria de Turismo.
" - Isso vai ser fundamental para que possamos dar um salto no turismo. Esse setor tem de ser tratado sempre com muito carinho, é um dos que mais cresce no mundo, e aqui temos maravilhas que sei, são do interesse de gente de todo o mundo. O turismo gera renda, empregos, e aqui vai voltar a gerar também."
O blog inclusive acha que a Paratur nem precisava ser extinta, poderia funcionar por aqui o modelo nacional de turismo, que tem a Embratur e o Ministério do Turismo.
A Paratur tem experiência para continuar funcionando como órgão de promoção e marketing, e a nova Secretaria de Turismo poderia fazer a política do setor, uma complementando a outra.
Ah, e por favor, Hangar, Estação das Docas, Mangal, Parque da Residência, São José Liberto, são mais instrumentos de turismo do que de cultura.
Perguntado sobre se devem ficar com a Secult ou com a Secretaria de Turismo, Adenauer preferiu não se manifestar; " isso é uma escolha do Governador."