terça-feira, 4 de outubro de 2011

Embratur apresenta vídeos 360º no mercado internacional

Vídeos 360º com imagens das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 serão lançados hoje na Europalia, maior festival de cultura da Bélgica
Hoje, 4 de outubro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai fazer o lançamento internacional dos vídeos 360º, nova ferramenta de auxílio a promoção dos destinos turísticos das 12 cidades-sede. O material foi produzido utilizando uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais. A apresentação dos vídeos acontece durante a Europália, maior festival de cultura da Bélgica, que será aberto oficialmente hoje.
O público presente no Festival contará com uma estrutura montada exclusivamente para a exibição dos vídeos em 360 graus, onde serão distribuídos óculos especiais para a visualização.  Com esse acessório, será possível mudar a direção das imagens por meio da movimentação da cabeça, permitindo vivenciar a experiência de maneira completa.
Para Flávio Dino, presidente da Embratur, nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. “Precisamos reforçar nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico”.
Até o momento foram produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde os jogos serão realizados. Até o inicio do ano que vem as outras sete cidades-sede serão contempladas, e ao longo do ano, as principais atrações turísticas de todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário