quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Planejamento de Eventos

Para ser bem sucedido, um evento precisa ser planejado com razoável antecedência para que se possa prever todas as etapas necessárias para a realização do evento. O primeiro elemento a ser considerado no planejamento é o objetivo, ou seja, o que se pretende alcançar com o evento. Quando se sabe o objetivo, fica mais fácil definir os próximos passos, que são o público-alvo e as estratégias adotadas para a formatação do evento. Público-alvo é o segmento que se pretende atingir. Os tipos de público são: interno (gestores e colaboradores), externo (governo, entidades de classe, imprensa e comunidade em geral) e misto (acionistas, distribuidores, fornecedores, franqueados, entre outros). Já as estratégias se referem as ações desenvolvidas e executadas para se alcançar os objetivos propostos e atingir os resultados desejados. Fazem parte da estratégia o orçamento (com previsão de receitas e despesas), definição de local, data e horário do evento, programação visual e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário