Este Blog foi criado para Informações Turísticas e Assessoria em Eventos. Assessoria completa inclui: *Orientação, *Esclarecimento de dúvidas, *Dicas e indicação de fornecedores, *Reunião com o cliente, *Cronograma do evento, *Análise de contratos assinados, *Reunião com todos os profissionais contratados para verificação de todos os serviços, *Além da assessoria e organização no dia do seu evento.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Planejamento de Eventos
Para ser bem sucedido, um evento precisa ser planejado com razoável antecedência para que se possa prever todas as etapas necessárias para a realização do evento. O primeiro elemento a ser considerado no planejamento é o objetivo, ou seja, o que se pretende alcançar com o evento. Quando se sabe o objetivo, fica mais fácil definir os próximos passos, que são o público-alvo e as estratégias adotadas para a formatação do evento.
Público-alvo é o segmento que se pretende atingir. Os tipos de público são: interno (gestores e colaboradores), externo (governo, entidades de classe, imprensa e
comunidade em geral) e misto (acionistas, distribuidores, fornecedores, franqueados, entre outros).
Já as estratégias se referem as ações desenvolvidas e executadas para se alcançar os objetivos propostos e atingir os resultados desejados. Fazem parte da estratégia o orçamento (com previsão de receitas e despesas), definição de local, data e horário do evento, programação visual e divulgação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário