sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DICAS...

Pista de Dança

- Uma dica para animar a sua festa é distribuir brindes de pista (máscaras, perucas, chapéus, óculos de brinquedo, pulseiras fosforescentes, colares piscantes etc). Festas animadas rendem fotos divertidas!

- Peça ao seu DJ que evite liberar aquela fumaça na pista de dança. Caso você não queira abrir mão desse efeito, converse com o seu fotógrafo e peça ao DJ que o faça de maneira moderada. Essa fumaça atrapalha bastante as fotos e, às vezes, pode impedir que o fotógrafo registre algum momento específico.

Iluminação:

- É preciso tomar cuidado com a decoração somente à luz de velas. É muito charmoso, mas pode ficar muito escuro para o fotógrafo. Alguns pontos de luz com spots podem resolver a situação.

Cerimônia e Festa:

- É sempre bom alertar o fotógrafo se você ou seu noivo usa óculos. Principalmente durante a cerimônia os óculos podem refletir flashs e outras luzes que podem acabar atrapalhando as fotos. O ideal é usar lentes de contato nesse momento.

- Avise ao fotógrafo e à cerimonialista sobre qualquer tipo de surpresa como, por exemplo, a participação de uma banda durante a festa, uma homenagem especial dos noivos ou para os noivos, um diferencial na entrada da igreja e na entrega das alianças, etc.

- Pense em como farão os cumprimentos dos convidados. Ir de mesa em mesa pode ser uma forma prática de falar com todos os convidados e garantir que tirarão fotos com todos eles, mas tome cuidado, pois isso pode tomar muito seu tempo de festa e você pode se arrepender depois. O ideal, então, é chamar todos os seus convidados para a pista e fazer as fotos com eles lá! Mas isso é uma questão bastante particular e fica a critério de cada casal.

- Lembre de levar uma caneta bonita para assinar os documentos do casamento no momento da cerimônia. Certamente todo o glamour do seu casamento não combinará com uma Bic...

- Não esqueça de providenciar uma espátula bonita para o corte do bolo. A cerimonialista e o Buffet poderão te ajudar.

Making Off

- Certifique-se de que o lugar onde você irá se maquiar seja bem iluminado. Tanto o maquiador quanto o fotógrafo precisam de luz para fazerem um bom trabalho nesse momento! Caso o espaço não seja muito iluminado, lembre de pedir à cerimonialista que providencie uma iluminação extra.

- Lembre-se sempre de ficar com um convite e as alianças na hora do making of. É nesse momento que o fotógrafo aproveita para registrar ótimos ângulos desses itens.

Convites:

- Sempre coloque o horário no convite pelo menos 30 minutos antes do horário que você realmente pretende chegar. Dessa forma evita que a igreja (ou o local da cerimônia) ainda esteja vazia quando você chegar.

- Caso o lugar da cerimônia e/ou da festa seja pouco conhecido ou complicado de chegar, uma boa sugestão é colocar junto com o convite um mapinha explicativo de como chegar.

Contratos:

- Quando fechar contrato com qualquer fornecedor, tenha certeza de que todos os serviços prestados pelo profissional e tudo o que foi conversado e negociado estejam explícitos no contrato. Não assine o que você não leu ou não entendeu.

- Alguns fornecedores trabalham com equipes diversas. No momento do fechamento e assinatura do contrato, informe-se sobre quem irá prestar o serviço para você no dia do seu casamento. Dessa forma você poderá evitar qualquer tipo de surpresa.

Fornecedores:

- Uma cerimonialista é muito importante para que seu casamento saia perfeito. A entrada e a saída da igreja podem se tornar confusas com a falta desta profissional. Além disso, ela pode ser bastante útil para resolver outras questões durante a festa. Para o fotógrafo, uma boa cerimonialista é imprescindível para organizar as fotos de padrinhos, familiares, brinde/ corte de bolo, buquê etc.

- O maquiador também é peça fundamental para as boas fotos e um casamento dos sonhos. Maquiagem borrada e cabelo despenteado não terão espaço na sua festa se contar com um bom maquiador. Além do mais, uma boa maquiagem e um bonito penteado garantem ótimas fotos de making of!

Igreja e Recepção:
- Evite escolher locais de cerimônia e festa que sejam distantes um do outro. Quanto menor a distância dos locais, mais facilidade os convidados terão de se locomover.

- Procure conversar com os responsáveis pela igreja e casa de festa para entender como funciona o esquema de chegada dos carros, se tem manobristas, lugares suficientes para estacionar etc. Dessa forma pode-se evitar aborrecimentos com trânsito de carro nas chegadas. Caso a casa de festa e/ou a igreja não possua tal estrutura, incentive seus convidados a irem de táxi.

- Alguns lugares não contam com uma boa cobertura de táxis. Tente resolver isso com antecedência com o responsável pelos locais ou com sua cerimonialista. Duas opções são possíveis: fazer acordo com alguma companhia de táxi ou combinar esquema de vans shuttles.

- Antes de alugar o espaço para o seu casamento, verifique se ele possui gerador. Caso não possua, veja a possibilidade de alugar um. O gerador é a sua garantia de que o seu evento não irá parar por falta de luz ou qualquer problema elétrico.

- Dentre seus convidados há algum com necessidades especiais? Se a resposta for sim, assegure de que o local do seu casamento tenha a infraestrtura necessária para recebê-lo. Avise aos responsáveis pelo espaço, à cerimonialista, aos seguranças e manobristas sobre este convidado e pensem em maneiras para tornar a situação mais fácil e prática para todos.


Ensaios fotográficos:
- Fazer um ensaio externo antes do casamento é uma ótima opção. Dessa forma você conhece melhor o seu fotógrafo, aproveita mais um momento romântico com seu noivo, fica com mais fotos para incluir no álbum (ou até mesmo fazer um álbum exclusivo com essas fotos) e ainda pode fazer um slideshow com a sua música favorita para passar lá no dia do casamento.
- Já o “Trash the Dress” – tão interessante quanto o ensaio externo antes do casório - encerra, com chave de ouro, o “ciclo do casamento”. Um lugar especial, as roupas do casamento e o casal já oficialmente juntos dão às fotos um tom peculiar.

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